terça-feira, 8 de abril de 2014

Vidativa Floripa no 19º Revezamento Volta à Ilha - A PREPARAÇÃO






Salve Vidativados!

Está chegando a maior corrida de revezamento do Brasil! A 19ª edição do Revezamento Volta à Ilha será realizada no próximo dia 12 de abril, com saída e chegada na avenida Beira-Mar Norte. 20 vidativados serão desafiados em percursos de asfalto, praia, trilhas, montanhas e mangue para completar os 140 km do contorno da Ilha de Santa Catarina.


Com trechos que variam de 4 a 15Km, a corrida proporciona a integração das equipes com muita democracia, possibilitando a participação de corredores de todos os níveis de condicionamento. 

Os graus de dificuldade do percurso variam devido aos tipos de terreno, como trilhas na mata, areia fofa de praia e duna, chão batido, asfalto, calçamento, aclives e declives. O destaque da prova fica para o final, quando a equipe chega ao Morro do Sertão, na Seção 16. É o percurso mais temido no Revezamento Volta à Ilha, pois se apresenta em terreno de chão batido, com uma subida íngreme no primeiro Km e atingindo o ápice a 250 metros de altitude. Depois vem a descida, bastante árdua, e as vezes escorregadia e lamacenta. 


Participar de uma corrida de revezamento requer muita união, dedicação e organização. Para garantir o sucesso da prova que tem duração média de 12h é preciso se programar, estar atento ao regulamento da prova e poder contar com uma equipe de apoio no incentivo, hidratação, alimentação, deslocamento e companheirismo!







A Família Vidativa Floripa será representada por duas equipes de guerreiros nas categorias Aberta Mista e Participação B que terão o acompanhamento da equipe de apoio vidativada composta por amigos, familiares e professores.







A concentração Pré-Volta à Ilha será realizada depois do nosso último treino na Base Lagoa (LIC) onde iremos repassar todas as informações importantes, a logística, alimentação e hidratação para o dia da prova. NÃO FALTE!
Desejamos a todos uma boa semana e bons treinos.


GO VIDATIVA!





Nenhum comentário:

Postar um comentário