sexta-feira, 2 de maio de 2014

Wings for Life Run - Floripa será sede brasileira da corrida mundial pela cura de lesões na medula espinhal

Quarenta cidades dos cinco continentes reúnem corredores para uma prova sem linha de chegada e com espírito beneficente: as taxas das inscrições serão para ajudar pesquisas para a cura de lesões na medula espinhal

O Wings For Life World Run é o primeiro evento no qual o mundo inteiro pode correr junto, simultaneamente. Este formato de corrida inovador significa que no dia 4 de maio de 2014, às 10h TUC, e as horas equivalentes em todo o mundo, milhares de competidores começarão a correr em mais de 40 países em todo o mundo. Neste dia todo o mundo vai correr junto.
A largada será ao mesmo tempo em 40 cidades diferentes do planeta dos cinco continentes.


Florianópolis será a sede brasileira do Wings For Life World Run. Ela terá como objetivo levantar recursos para a pesquisa em prol da cura de lesões na medula espinhal. A capital catarinense se une a outras 34 cidades de seis continentes que, no dia 4 de maio de 2014, iniciarão a primeira corrida global da história. A largada acontecerá simultaneamente em todas as cidades, trazendo variações de horário local, luz e clima. Em Florianópolis, por exemplo, a corrida começará às 7h. Já na Califórnia, os participantes receberão o sinal de partida às 3h e, em Taiwan, às 18h.

O intuito da corrida não é calcular o tempo de quem cruza a linha de chegada antes, mas sim apontar como vencedor aquele que for o último a parar de correr. A ideia é dar oportunidade para amadores e profissionais de competirem em condições iguais.

Wings for Life World Run é para corredores de todos os níveis, desde aqueles estreantes e amadores apaixonados até atletas profissionais.
Entre os participantes estão o ícone do surfe Robby Naish, David Coulthard, ex-piloto de Fórmula 1, Eddie Jordan, ex-chefe da equipe Jordan na Fórmula 1, Luc Alphand, ex-esquiador, Marck Herremanso, atleta de ironman, a maratonista Sabrina Mockenhaupt e muitos outros esportistas, todos voluntários para o papel de embaixadores do evento.

Robby Naish está empolgado com esta nova experiência. "O Wings for Life World Run é uma iniciativa fantástica e o máximo de pessoas deveria participar, correndo em todo o mundo, todas ao mesmo tempo".

Ao correr no Wings For Life World Run você não estará apenas participando de um evento global único. Você também dará passos preciosos no sentido de encontrar uma cura para as lesões da medula espinhal. 100% dos rendimentos do Wings For Life World Run serão revertidos para a Wings For Life, uma fundação que financia a pesquisa para encontrar uma cura para este tipo de lesão.

O formato da Wings For Life World Run é inédito entre os eventos do atletismo e esportivos. A largada será dada da Via Expressa Sul (trevo da seta) mas os corredores não correrão uma distância pré-determinada como as corridas normais. A linha de chegada é móvel e estará os perseguindo e não são eles que correrão na direção dela. Em resumo, você sabe onde começa, mas não sabe onde vai terminar. É assim que funciona: 30 minutos após o sinal de largada soar e dos primeiros corredores deixarem a linha de largada, Carros Seguidores partirão, perseguindo os corredores, numa velocidade de 16km/h. A cada meia hora, ele aumenta sua velocidade em 1km/h. Quando um Carro Seguidor passa o corredor, sua corrida terminou e está na hora de tomar o transporte que o levará para Arena da prova. 

Na medida em que a corrida prossegue, os carros de perseguição aceleram, eliminando os competidores pelos quais passarem, até que apenas um homem e uma mulher permaneçam correndo. Apenas eles receberão as honras de Campeões Globais do Wings for Life World Run. Além disso, haverá os campeões locais, bem como campeões nacionais; eles serão os últimos homem e mulher que permanecerem no circuito de cada local e cada país.
Os campeões receberão um convite para a corrida onde preferirem no próximo Wings for Life World Run. Apenas imagine escolher onde que você correrá, com mais de 34 circuitos para escolher. Os últimos corredores homem e mulher em todo o mudo serão sagrados Campeões Globais. Seu prêmio não terá preço, será uma oportunidade única na vida, uma volta ao mundo repleta de experiências. O melhor prêmio que já houve.

Estima-se que três milhões de pessoas em todo o mundo vivam com uma lesão na medula espinhal. Todo ano, mais de 130 mil pessoas sofrem de lesões na espinha seguidas de paralisia, a principal causa sendo acidentes de carro. Os avanços na pesquisa são largamente baseados em iniciativas privadas.

A Wings for Life é uma organização sem fins lucrativos, depende de patrocínio e doações para ajudar a financiar esta pesquisa. A fundação foi criada para garantir que 100% de todas as doações que recebe sejam usadas exclusivamente para projetos de pesquisa promissores.
CALCULADORA PESSOAL DE METAS 

O site da corrida disponibiliza uma calculadora de metas para você se programar para esta nova experiência de corrida confira em Calculadora Pessoal de Metas: insira seu ritmo médio e você terá tempo e distância estimados. 


INSCRIÇÕES

As inscrições ainda podem ser feitas amanhã (03/05/2014), das 8 às 18h na Arena Wings for Life montada na Beira Mar Norte - Praça do Sesquicentenário, por R$60,00 em dinheiro. Não perca a oportunidade e faça parte da história do esporte! 


GO VIDATIVA!


Nenhum comentário:

Postar um comentário