quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Aplicativos para que te quero!

Salve vidativados!!

No post BOTA PRA CORRER falamos um pouco sobre os aplicativos de corrida e como eles nos ajudam durante os treinos. Vamos aliar à tecnologia para dar aquele gás extra a sua corrida, confira:


Aplicativo de corrida

Conheça os recursos que podem ajudar a monitorar e melhorar seu desempenho em treinos e provas de corrida de rua. 

Vamos abandonar as planilhas de papel....Na era dos aplicativos e da tecnologia, para um atleta e com a proliferação dos smartphones, foram desenvolvidos aplicativos capazes de registrar várias informações sobre o rendimento durante uma prática esportiva. 

Para quem corre, ou quer começar a correr... Você que colocou como objetivo para 2014 sua primeira meia, como eu...relacionamos aqui alguns apps que têm em comum o registro da duração da atividade, ritmo, velocidade, calorias gastas e a rota percorrida. Eles também permitem que os dados armazenados sejam compartilhados em redes sociais. 

Endomondo 


Endomondo

O Endomondo é um dos preferidos pelos corredores.Vamos correr, quem fica parado é poste! 

Seu principal diferencial é a flexibilidade. Enquanto a maioria dos aplicativos está disponível apenas para iPhone e Android, o Endomondo oferece versões para sete diferentes sistemas operacionais. 

O aplicativo não se limita às corridas, caminhadas ou ciclismo. O usuário pode selecionar entre 50 diferentes atividades, desde esportes coletivos até subir escadas. 

Mapeia rotas, mede pace e distância. As mensagens de voz durante percurso informam os dados em tempo real. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Permite a configuração de treinos intervalados e mensura a quantidade de calorias gastas. 

Integração: o Endomondo sincroniza com a conta do corredor no endomondo.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e BBM (para usuários de Blackberry). 

Smartphones: iPhone, Android, Blackberry, Windows Phone, Windows Mobile, Nokia (Symbian) e Java. 


Sports Tracker 
sport traker

O Sports Tracker tem sua popularidade ligada aos smartphones Nokia, está presente também em outras plataformas. Ele provê uma quantidade grande de dados, como velocidade, número de passos e altitude. Bora corrê? 

Um de seus diferenciais é permitir que o corredor relacione à atividade, fotos tiradas durante o exercício. 

Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real. 

Quantidade de informações de cada treino que o Sports Tracker disponibliza em seu site é muito rica. O corredor pode, por exemplo, ver às variações de altimetria do percurso, calorias gastas e velocidade média. 

Integração: o Sports Tracker sincroniza com a conta do corredor no sports-tracker.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e Twitter. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Smartphones: iPhone, Android, Windows Phone e Nokia (Symbian). 


Runkeeper 
Runkeeper

O Runkeeper é popular entre os donos de iPhone. É um app confiável e simples de configurar, um dos melhores neste quesito. Em poucos minutos já é possível começar um treino. Todo dia é um bom dia quando você corre. 

Ele permite montar uma playlist de músicas de acordo com a intensidade da corrida e customizar quais dados serão informados em tempo real e em que frequência. 

Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real. 

É possível estabelecer uma meta de pace e o Runkeeper avisa o corredor o quanto o ritmo está acima da meta definida, por exemplo. Também informa gasto de calorias. 

Integração: o Runkeeper sincroniza com a conta do corredor no runkeeper.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook e Twitter. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Smartphones: iPhone e Android. 


Runtastic 
Runstastic

O Runtastic une algumas funcionalidades de outros apps semelhantes, como a simplicidade e, ao mesmo tempo, a riqueza de detalhes. Ele apresenta um grande número de informações de forma visualmente atraente. Meu preferido da lista. 

Velocidade, distância, calorias, duração e altimetria, está tudo lá. Organizado e, apesar do volume de dados, bem clean. 

Mapeia rotas, mede pace e distância. Mensagens de voz durante a corrida informam os dados em tempo real. 

O Runtastic é muito semelhante a aplicativos como o Runkeeper e Sports Tracker, mas seu diferencial está na forma como esses dados são dispostos. Permite também estabelecer metas e treinar de acordo com elas (como perder peso ou se condicionar para correr determinada distância).

Integração: o Sports Tracker sincroniza com a conta do corredor no runtastic.com, onde fica registrado o histórico de corridas. É possível também compartilhar as corridas no Facebook, Twitter e por e-mail. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Smartphones: iPhone, Android, Windows Phone, Blackberry e Samsung (Bada). 

Linha de Chegada 
Linha de Chegada

O Linha de chegada é nacional, tem uma interface bem simples no celular, mas oferece um nível de detalhamento digno de treinadores profissionais. No site, o corredor tem acesso a um relatório que junta as informações oferecidas e monta gráficos de acordo com seu histórico. 

Além disso, é um dos mais fáceis de configurar treinos intervalados, dos poucos apps que oferecem essa possibilidade. Cuide do seu corpo, você mora nele! 

Mapeia rotas, mede pace e distância. 

O forte do Linha de Chegada é o site, que permite o cadastro de planilhas de treino e oferece relatórios detalhados. 

Integração: o Linha de Chegada sincroniza com a conta do corredor no linhadechegada.com, onde fica registrado o histórico de corridas e é possível acompanhar a corrida de outros membros ao vivo. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Smartphones: Android. 

Meus Percursos 

Meus percursos

Meus Percursos, Minhas Trilhas ou My Tracks. Qualquer um desses nomes pode ser utilizado para encontrar o aplicativo de corridas do Google no Google Play (antigo Market). Vamos lá Papa Léguas! 

Apesar do grande desenvolvedor por trás (Google), o Meus Percursos fica devendo em diversos aspectos para as outras opções. Um deles é a sua limitação de Sistema Operacional (disponível apenas para Android, por enquanto). Outra é a ausência de uma interface online, como todas as outras opções analisadas. 

Mapeia rotas, mede pace e distância. 

Meus Percursos registra dados como a velocidade máxima alcançada no percurso, e a velocidade média de deslocamento – que difere da velocidade média total, ou seja, o tempo que o corredor leva para parar a gravação do percurso não é considerado se ele parou de correr. 

Integração: Permite exportar a corrida para a conta do usuário em diversos serviços do Google (Maps, Docs, Fusion Tables), bem como compartilhar um arquivo em formato GPX. Também permite a publicação via Facebook, Twitter e Google+. É compatível com determinadas cintas de monitores cardíacos. 

Smartphones: Android. 

NIKE + GPS 

Nike


Informa todos os dados do trajeto e envia para a comunidade Nike+, onde dá para interagir com outros usuários.

É possível programar a ferramenta para enviar feedbacks sonoros a cada meta cumprida e ativar a função Power Songs, que faz tocar uma música escolhida para cada fase do reino.

Por meio da já consagrada tecnologia Nike+, o atleta cria um perfil no site NikePlus e descarrega seus treinos, conectando-se ainda a uma comunidade de corredores na internet e até criando desafios virtuais.

Trata-se de um app com GPS de fácil utilização e visualização. Permite integração com as músicas de seu aparelho e a possibilidade de escolha de uma "power song" – ou seja, aquela música que motiva – no momento mais difícil do treino.

Tem alertas de voz personalizáveis que vão ditando o ritmo de corrida ou a quilometragem percorrida. Ótima relação entre o custo e o benefício.


MapMyRun 
Map My Run

O atrativo deste aplicativo é o fato de ele conciliar a rotina do usuário aos planos de treinamento realizados por profissionais de educação física. 

Dessa forma, o aplicativo formula dias com diferentes rotinas de exercícios, com durações menores para dias agitados, equilibrando com atividades mais intensas em dias que o usuário possui mais horas livres. 

Running Playlists 
Runner playlist

Para quem gosta de correr com música, é a pedida. O app sugere uma playlist para você usar de acordo com o que programou no treino – tempo ou ritmo de corrida. 

Com algumas informações que você fornece, o programa calcula seu ritmo e apresenta uma opção de músicas baseadas em seu bpm (batimento por minuto), colocando em frequência progressiva. 

Agora é só fazer o download calçar os tênis e ir correr!

GO VIDATIVA!
Fonte: Globoesporte 

Nenhum comentário:

Postar um comentário