segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Acorde e vá correr!

7 vantagens de acordar cedo para correr

Treinar durante o período da manhã pode trazer vantagens. Se é daqueles que consegue acordar com disposição antes dos primeiros raios de luz e não se apega aos lençóis da cama, saiba que correr de manhã proporciona uma série de benefícios.
Não existe um horário ideal para correr ou fazer exercício físico. Embora essa questão seja bastante investigada e debatida, o que vale, por enquanto, é a preferência e a disponibilidade de cada um para correr.
Mas cada horário traz vantagens e desvantagens, com as quais é preciso saber lidar para obter os melhores resultados nos treinos e também para não prejudicar a saúde.
Conheça as vantagens de correr de manhã, segundo o Runner`s World.
1) Permite aproveitar mais o dia, já que terá a tarde toda livre.
2) Evita que corra nos períodos de maior calor.
3) Prepara o corpo para competir melhor, já que estas hora do treino se ajusta mais aos horários das grandes provas. Assim, quando participar numa corrida num domingo, conseguirá correr mais depressa e com a frequência cardíaca mais elevada.
4) O corpo está mais preparado para assumir os esforços. Como já se levantou da cama, os seus tecidos musculares estarão mais “descansados”.
5) As endorfinas estarão activas na primeira hora da manhã. Seguramente irá trabalhar mais relaxado, pois sentir-se-á melhor após o treino.
6) Se está de férias e quer realizar um segundo treino na última hora do dia, ainda terá uma grande margem de tempo para recuperar.
7) Se não entrar muito cedo no trabalho, tem todo o tempo do mundo para fazer um treino completo (corrida longa seguida de exercícios de alongamento, corrida técnica, etc.). À noite, o corredor  - nem sempre – tem a mesma disponibilidade.
 Apesar de mencionar vantagens, o Runner´s World aponta também algumas duas desvantagens a quem opta por acordar cedo para correr.
1) Se quer realizar treinos de qualidade em termos cardiovasculares, o seu corpo estará menos predisposto para tal. À medida que o dia avança, o pulso estabiliza mais e o sistema cardiovascular assume melhor a subida dos batimentos.
 2) Descansa melhor à noite. Por isso, depois de um treino à tarde pode voltar para casa, comer algo e dormir. Pelo contrário, quando o treino é realizado de manhã, terá de se despachar para ir trabalhar, o que pode fazer com que se sinta cansado durante o dia.
Agora que você já sabe todos os benefícios que correr pela manhã pode te proporcionar venha aproveitar o novo horário de treino da VIDATIVA FLORIPA, segundas e quartas-feiras as 7:30h no Lagoa Iate Clube.
Bons treinos e GO VIDATIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário