terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Agora é a hora: vamos voltar a correr?

Vamos voltar a correr?






























O post de hoje é para aquela turma que por algum motivo interrompeu sua rotina de treinos e agora já está pronto para voltar às corridas. Se você se encaixa neste perfil, saiba que para um retorno saudável, é preciso tomar alguns cuidados. A Vidativa Floripa vai listar os motivos mais frequentes para o abandono parcial das corridas e também vai dar algumas dicas para um retorno triunfal!
Alguns se afastam por uma das razões mais comuns: agenda atribulada. Muitas vezes sacrificamos o tempo dedicado aos treinos por conta do trabalho, ou para ficar mais com a família. Se identificou? Uma boa dica é se inscrever em uma corrida leve e rápida (de 5 a 8km), será fácil de treinar e voltar ao convívio do pessoal do grupo vai te dar um incentivo a mais para concluir a prova e e mantê-lo motivado para continuar.
Mas se você deixou os tênis de lado porque tirou férias, existem outras dicas que podem te ajudar a se adaptar novamente à rotina dos treinos. Escolha um horário com temperatura amena, roupas leves e lugares mais arborizados e com um tom de aventura para as suas corridas. A prática da corrida em lugares mais agradáveis vai te ajudar a lembrar do prazer que existe em correr, depois disso, fica mais fácil encarar treinos mais puxados.
Outro motivo muito comum para uma pausa nos treinos é a lesão, pois, quem pratica qualquer tipo de atividade física está sujeito a se machucar. No retorno das lesões é preciso ter muito cuidado, o entusiasmo para voltar ao ritmo em que estava antes de se machucar deve ser controlado, e os treinos têm que começar de maneira leve, e irem aumentando a intensidade gradativamente.
E agora vai a última e melhor dica de todas: rever os amigos, conhecer pessoas novas e viver experiências incríveis na natureza com a VIDATIVA! A data já está marcada, dia 09/01 vai rolar o 1º Treinão de Sábado de 2016 com um percurso desafiador e lindo pela trilha que leva a Praia de Naufragados no extremo sul da ilha. Ao final da corrida ainda teremos um pic-nic e organização do calendário de provas e objetivos para o novo ano que se inicia.

Para dar um incentivo a mais, confira a super promoção da Vidativa Floripa - De volta às Pistas! Entre em contato através do email vidativafloripa@gmail.com e retome sua VIDATIVIDADE!
Bons treinos e GO VIDATIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário